Domingo, 21 de Julho de 2024
24°

Parcialmente nublado

Mata de São João, BA

Cultura Amazonas

Cantora Goreth Almeida comemora 40 anos de carreira no Teatro Amazonas

FOTO: Divulgação/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

11/07/2024 às 15h18 Atualizada em 11/07/2024 às 15h51
Por: Redação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

 

FOTO: Divulgação/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Conhecida como “A Voz do Amor”, a cantora e intérprete amazonense Goreth Almeida preparou um show especial para comemorar suas quatro décadas de carreira. Nesta sexta-feira (13/07), às 20h, a cantora convida o público para prestigiar “40 anos de carreira de Goreth Almeida”, no Teatro Amazonas. A iniciativa é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Com classificação livre e entrada gratuita. 

O espetáculo abrange a carreira de Goreth Almeida na música amazonense, incluindo repertório que fez parte de sua trajetória e convidados que participaram de sua história profissional.

A cantora expressa sua expectativa ao se apresentar pela primeira vez no Teatro Amazonas. “A expectativa é indescritível, pois trata-se de um sonho. Já cantei em muitos palcos, mas o Teatro Amazonas sempre foi uma meta para mim, como profissional. Mesmo com a experiência de 40 anos de carreira, aquele ‘frio na barriga’ será inevitável”, afirma Goreth.

Ela destaca que a apresentação revelará a essência de sua carreira. “O público pode aguardar para prestigiar a emoção, o prazer e a minha história em forma de música”, convida a cantora.

No repertório, estão clássicos como “Fascinação” e “Devolvi”, além de músicas autorais de amigos compositores. A artista também terá participações especiais de artistas que fizeram parte de sua trajetória, Lyndon Johnson, Maria Ceiça e Marrela Kingston estarão no espetáculo.

Trajetória de uma voz marcante

A cantora começou a carreira em 1983 no grupo Tipiti. No mesmo ano, integrou o grupo R Som, com o qual cantou em várias festas, bailes, casas noturnas e clubes da cidade na época. Goreth foi presença marcante no palco do Antigo Nostalgia Clube, Municipal Clube, Chopão Marreiro e Luso Brasileiro.

Descoberta em 1984 pelo proprietário do Nostalgia Clube, Aluízio Jackmonth. Goreth Almeida fez pré shows para grandes artistas como: Nelson Gonçalves, Fafá de Belém, Reginaldo Rossi, Roberta Miranda, Gonzaguinha, Alcione, Tânia Alves, Elymar Santos, entre outros.

Fez participação com grandes nomes da música nacional e até internacional em grandes palcos como Studio 5 e a extinta Chopperia Felicce. Integrou os grupos Carlinhos e Seu Teclado Mágico e Los Latinos. Goreth Almeida também fez apresentações em programas de rádio e televisão locais e matérias em jornais impressos.

Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas
Foto: Reprodução/Agência Amazonas

FOTOS: Divulgação/ Secretaria de Cultura e Economia Criativa

‘A Voz do Amor’

Com shows em muitas capitais do Amazonas e outras cidades do Norte e Nordeste do país, Goreth Almeida tem uma carreira consolidada. Por causa de sua identificação com a música romântica, a cantora é conhecida como “A Voz do Amor”. Ela sempre deixa claro que nunca foi fácil chegar onde chegou. Sempre com muita luta e valorizando sua arte e seu talento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias