Um motorista de transporte alternativo, conhecido popularmente como "Ligueirinho", foi assassinado a tiros no final da tarde desta sexta-feira (25), na estrada do distrito de Amado Bahia, em Mata de São João. A vítima, identificada apenas como Cláudio, foi atingida na cabeça e morreu no local, logo após a ponte que divide os municípios de Mata de São João e Dias d'Ávila.
Segundo informações preliminares apuradas pelo Mais Região junto a Polícia, Cláudio retornava de uma viagem para Dias d'Ávila quando o crime ocorreu por volta das 17h45. No veículo estavam quatro passageiros, entre eles os dois criminosos que, logo após a ponte, anunciaram o assalto. De acordo com uma testemunha, Cláudio teria reagido, tentando tomar a arma de um dos assaltantes. Sem sucesso, ele foi atingido e, ao sair do veículo, foi perseguido e executado com tiros na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram com o veículo em direção a Dias d'Ávila.
A principal linha de investigação aponta para um latrocínio, já que o veículo de Cláudio foi levado pelos suspeitos. Cláudio era uma figura conhecida em Mata de São João, tendo anteriormente atuado como vendedor de CDs nas ruas e proprietário de um bar na praça da Paquera, no centro da cidade, antes de se dedicar ao transporte alternativo.
Mata de São João estava há 50 dias sem registros de homicídios. O último ocorrido foi em 5 de setembro, quando a cabeça de um homem foi encontrada na porta de um posto de saúde na localidade de Malhadas, no litoral. Esse longo período sem mortes havia contribuído para a redução do índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na cidade, em comparação com o mesmo intervalo do ano passado, entre janeiro e outubro
Mín. 21° Máx. 29°