O ilheense Fabrício Bulhões, campeão baiano e vencedor do Tivoli Triple Crown em 2023, mostrou mais uma vez seu domínio ao conquistar a segunda etapa do circuito baiano de surfe de 2024, realizada neste domingo (01) na Praia do Forte, litoral de Mata de São João. Fabrício superou adversários de peso como Antônio Vinicius (Camaçari), Alanderson Martins (Itacaré) e Gabriel Leal (Praia do Forte) na grande final.
Recentemente classificado para a elite do surfe nacional, após brilhar no Rio Grande do Sul, Fabrício comemorou o triunfo. "Estou feliz com tudo o que vem acontecendo neste ano, com a vitória na Taça Brasil, a vaga para a elite do surfe brasileiro e agora com essa conquista aqui na Praia do Forte", disse o surfista, que reforçou sua conexão com o local. "Vim com minha família para aproveitar, mas mantive o foco. Parabenizo a organização, o Tivoli e todos os envolvidos. Estarei aqui novamente na última etapa."
Destaques locais mostram força na competição
Os surfistas locais Gabriel Leal e Felipe Guerreiro, ambos de 16 anos, foram grandes revelações da etapa. Gabriel alcançou as finais das categorias profissional, sub-18 e sub-16, conquistando o título da sub-16, o vice da sub-18 e a quarta posição na profissional. Já Felipe Guerreiro destacou-se com o terceiro lugar na sub-18 e o vice na sub-16.
Próxima etapa e resultados completos
O circuito, patrocinado pelo Tivoli Ecoresort Praia do Forte e Billabong, é promovido pela Federação Baiana de Surf (FBSurf) e supervisionado pela Associação de Surf da Praia do Forte. A terceira e decisiva etapa ocorrerá de 13 a 15 de dezembro, novamente na Praia do Forte.
Confira os principais resultados da segunda etapa:
Categoria Profissional
1) Fabrício Bulhões
2) Antônio Vinicius
3) Alanderson Martins
4) Gabriel Leal
Categoria Sub-18
1) Vitor Gabriel
2) Gabriel Leal
3) Felipe Guerreiro
4) Gonçalo de Brito
Categoria Sub-16
1) Gabriel Leal
2) Felipe Guerreiro
3) Bernardo Bicalho
4) Brayan Pessoa
Demais categorias
- Feminino: Amanda Luchesse sagrou-se campeã.
- Master: Alanderson Martins levou o título.
- Kahuna: Márcio Leal foi o vencedor.
- Legend: Paulo Falcon brilhou na categoria.
- Sub-14: Numa Lyori dominou a disputa.
- Sub-12 e Sub-10: Davi Lucca foi o grande nome.
- Sub-8: Gustavo Dias conquistou o título.
Com o apoio de instituições locais e marcas renomadas, o circuito reafirma a Praia do Forte como um dos principais palcos do surfe baiano. A expectativa para o encerramento da temporada promete ainda mais emoção.