Realmente a vida presta! diz Fernanda Torres.
Há quem já tenha ido dormir (ou iniciado o dia) com lágrimas nos olhos após o discurso de Fernanda Torres.
Ontem (5 de janeiro) a 82ª edição do Globo de Ouro rendeu uma vitória histórica para o Brasil. Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a ser premiada como Melhor Atriz em Filme de Drama interpretando Eunice Paiva no filme “Ainda estou aqui”
O filme, baseado em livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família vivendo em meio a ditadura, acabou não vencendo a categoria “Melhor filme em língua não inglesa”, mas triunfou e deixou sua marca ao levar milhões de brasileiros para os cinemas e ser aclamado pela crítica especializada.
A obra foi selecionada para mais de 50 festivais no mundo e, até então, recebeu 7 prêmios desde a estreia em Veneza no mês de setembro.
Em 1999, 25 anos atrás, Walter Salles dirigiu Fernanda Montenegro no clássico “Central do Brasil”, com o qual ganhou o prêmio de melhor filme em língua estrangeira. Naquele ano Montenegro foi indicada a Melhor Atriz em Filme de Drama, mas acabou sendo barrada por Cate Blanchett, em sua atuação em "Elizabeth". No entanto, no último domingo Walter retornou ao Globo de Ouro, dessa vez com Fernanda Torres e pôde testemunhar o sucesso geracional dessa família.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Antes mesmo do resultado Fernanda já havia declarado o seu contentamento com a indicação sem criar mais expectativas, mas a estatueta veio aí! Em entrevista Torres declarou que sua mãe, Fernanda Montenegro, para quem a estatueta foi dedicada, tinha certeza da sua vitória.
Ver essa foto no Instagram
Deixando para trás atrizes incríveis, sendo elas: Angelina Jolie, Tilda Swinton, Nicole Kidman, Pamela Anderson e Kate Winslet, Fernanda Torres aumentou as expectativas para o desempenho do longa na cerimônia do Oscar 2025.
Além disso, muitos fãs ficaram furiosos pela gafe cometida no site do Gshow que antes mesmo do inicio da premiação publicou uma matéria que anunciava a derrota. Mas se depender do público, o filme tem um longo caminho de sucesso. Houve até usuários do X compartilhando as simpatias que fizeram para evitar energias negativas.
Como Torres disse: "O prêmio é Mega-Sena acumulada” para o nosso país, entretanto, a repercussão dele está sendo mundial. Desde a madrugada de Segunda-feira após Viola Davis anunciar Fernanda Torres como vencedora todos os olhares estão voltados para a brasileira. Seu nome foi para o topo dos termos mais buscados globalmente.
Ela é a sesanção! Na internet só se fala na série de comédia "Tapas e Beijos" ou melhor na sitcom "Slaps and Kisses". Do look escolhido para o tapete vermelho, ao sentimento de justiça pelo Oscar de sua mãe, até o seu catwalk, quer dizer, sua caminhada até o palco tem sido elogiada.
Ver essa foto no Instagram
Por se tratar de um longa feito para os brasileiros e em nosso idioma, ainda que muitas pessoas estivessem torcendo para o êxito, poucas acreditavam na concretização desse sonho. Muitos veículos expressaram surpresa, mas a Variety que já havia destacado o brilhantismo da atriz só ressaltou a relevância dela em outros prêmios.
Veja esse vídeo compartilhado por Selton Mello, companheiro de cena de Fernanda. Na legenda, emocionado, o ator escreveu “eu vi a história sendo feita”.
Ver essa foto no Instagram
A reação dele ao anúncio foi compartilhada milhares de vezes, o público se indentificou completamente com a sua reação.
Tilda Swinton, atriz que competia pela mesma categoria que Fernanda, aplaudiu a vencedora de pé e está sendo abraçada, por assim dizer, pelos brasileiros que gostariam de estar lá para fazer o mesmo.
Fazendo referência ao vídeo (que acabou se tornando meme nas redes sociais) em que a própria Fernanda Torres conta como as pessoas reagiram ao seu comportamento espontâneo em sua participação num programa de tv com comentários como: “Você viu a Fernanda Torres? Totalmente drogada”, agora o Brasil grita: “Você viu a Fernanda Torres? Completamente Premiada”.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram