Hoje (21 de março) é Dia Mundial da Infância ocasião mais que pertinente para descubrimos como resgatar atividades que nos faziam felizes na infância pode nos ajudar a preservar nossa sua saúde mental.
Hobby é uma ocupação regular que proporciona bem-estar e pode reduzir o estresse de uma rotina caótica e causar alívio emocional. Usar o seu tempo livre para se agradar contribui para a reafirmação da sua personalidade como indivíduo.
Psicóloga clínica, autora e artista baiana, Yasmin falou sobre a necessidade de possuir um hobby e equilibrar seus afazeres e obrigações com a produção de um passatempo prazeroso que alegre sua criança interior. Também conversamos sobre o uso das redes sociais como válvula de escape e o uso de diários para a documentação da vida.
Assista a entrevista aqui:
Lembre-se: um hobby não é uma obrigação. Trata-se de um tempo para dedicar a suas próprias vontades sem cobrança para perfeição ou fins financeiros. É uma oportunidade de esquecer um pouco suas obrigações profissionais e se fixar numa realização pessoal.
Separamos 10 sugestões de passatempos para você.
1- Leitura e escrita (como iniciar um diário ou entrar para um clube do livro)
2- Jogos de tabuleiro
3- Pintura e desenho
4- Moldar peças de cerâmica fria (o TikTok está cheinho de tutoriais de peças criativas) #trend
5- Montar quebra-cabeças
6- Iniciar uma coleção
7- Natação, futevôlei ou outros esportes
8- Aprender um instrumento
9- Artesanato (crochê e o tricô nunca estiveram tão em alta)
10- Colagens analógicas ou digitais.
Com tantas opções você já pode começar a testar alguma e descobrir do que gosta!
Agradecemos a psicóloga por ser tão solicita e cordial e aceitar o convite feito pela Sensação. Yasmin realiza atendimentos presenciais no Pituba Parque Center, Salvador e atende on-line para todo o Brasil. Para entrar em contato use o e-mail: [email protected] ou o telefone: (71)99661-1553.
Entre suas obras publicadas estão:
Todas disponíveis no site da Amazon e no kindle unlimited.
Não deixe de segui-la no Instagram @itsmaerys e também nossa revista @revistasensacao e o site da rádio @radioquarteto para ter acesso a mais conteúdo.