Segunda, 16 de Junho de 2025
19°C 25°C
Mata de São João, BA
Publicidade

Assistente virtual Glória já responde em média 6 mil mensagens por dia no Detran de MS

Lançada oficialmente no dia 6 de maio de 2025, a atendente virtual Glória já se tornou uma aliada indispensável na modernização do atendimento ao c...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
26/05/2025 às 06h57
Assistente virtual Glória já responde em média 6 mil mensagens por dia no Detran de MS
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Lançada oficialmente no dia 6 de maio de 2025, a atendente virtual Glória já se tornou uma aliada indispensável na modernização do atendimento ao cidadão pelo Detran-MS. Em alguns dias de funcionamento, a ferramenta acumula média de 300 atendimentos por dia e mais de 6 mil mensagens trocadas diariamente por WhatsApp.

Desenvolvida com inteligência artificial, a Glória foi criada para oferecer um atendimento ágil, prático e acessível, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, diretamente pelo número (67) 3368-0500. Em um cenário de digitalização dos serviços públicos, a assistente surge como resposta à crescente demanda por canais eficientes e humanizados, mesmo que virtuais.

Os dados iniciais de uso revelam os temas mais procurados pelos usuários: 34% das interações são relacionadas a veículos, 25% à habilitação, 32% ao atendimento humano, reforçando a integração entre o digital e o presencial, e 9% consultaram dados de infrações.

Além de orientar e esclarecer dúvidas, a Glória também realiza agendamentos, oferece consultas de pontuação, débitos de veículos, orientações sobre renovação de CNH, emissão de guias e outros serviços essenciais. Isso tem contribuído para reduzir a sobrecarga no atendimento físico e proporcionar mais autonomia ao cidadão que não precisa ir até uma Agência do Detran-MS.

“A Glória não é apenas uma assistente virtual, é um marco na transformação digital do Detran-MS. Com ela, estamos elevando o padrão de atendimento ao cidadão, oferecendo mais agilidade, precisão e autonomia. Essa inovação representa nosso compromisso permanente com a modernização dos serviços públicos e com a entrega de soluções que realmente facilitam a vida das pessoas”, afirma Rudel Trindade, Diretor-Presidente do Detran-MS.

A escolha do nome "Glória" representa não apenas a humanização da tecnologia, mas também a conquista de um novo patamar de atendimento no serviço público estadual. 

Com linguagem simples e navegação intuitiva, a Glória reafirma o compromisso do Detran-MS com a inovação e a excelência no atendimento, tornando o acesso aos serviços cada vez mais democrático e eficiente.

Quer ser atendido com rapidez e facilidade? Fale com a Glória pelo WhatsApp (67) 3368-0500.

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Mata de São João, BA
20°
Parcialmente nublado
Mín. 19° Máx. 25°
21° Sensação
0.75 km/h Vento
98% Umidade
100% (17.94mm) Chance chuva
05h52 Nascer do sol
05h52 Pôr do sol
Terça
24° 19°
Quarta
26° 18°
Quinta
24° 17°
Sexta
26° 19°
Sábado
26° 19°
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,54 -0,11%
Euro
R$ 6,40 -0,02%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 625,612,98 +0,91%
Ibovespa
137,212,63 pts -0.43%
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias